Por Vanessa.
Ontem o pedal foi em Rio do Sul, minha cidade querida. Seguimos em direção à Laurentino eu e meu parceiro Renan por asfalto até o Pico da Igrejinha, onde vai para a Serra do Amoado. Dá uns 20 km da minha casa do bairro Budag.
Pico da Igrejinha – Laurentino
Faz um tempo que não íamos a este local, agora estão construindo um imenso monumento da Nossa Senhora das Graças, ela é visível de toda a cidade, isso com certeza contribuirá muito para o turismo religioso.
Logo a pós, descemos o morro e viramos à esquerda para a Estrada Braço Laurentino, outra serra para aflorar mais a brutalidade (como diz o Renan rs).

Continuamos na ligação São Paulo x Presídio e descemos até Fundo Canoas.
Nesse trecho, ao contrário, começando pela serra do presídio e mais a frente em direção ao Bairro Itoupava acontece todo ano uma competição, o circuito Soul de MTB em que esse ano tivemos o prazer de participar. Este trajeto é clássico dos ciclistas de Rio do Sul para treinamento, com boa elevações.
Depois da descida insana da serra do CDL chegamos ao Fundo Canoas. Estiamos nossa nova bandeira do Casal na Montanha pela primeira vez!

Tempo em movimento: 4 horas
Distância: 47 km
Elevação: 978 M
Confira nosso trajeto em:
Strava: https://www.strava.com/activities/1019782135