fbpx

O Soldados do Sebold
A formação rochosa que dá nome ao local é caracteriza por 4 grandes pedras dispostas no alto da serra, que recebeu este nome por estar lembrar soldados enfileirados em guarnição a serra, a entrada ao campo de cima da serra. O local é de uma beleza única e de natureza exuberante.

O local conta com diversas opções de atividades como: Trekking, Hiking, Travessias, 4×4, tudo isso em um dos pedaços mais impressionantes da serra geral.
O local conta com áreas de camping com estrutura de banheiros/chuveiros e água potável, e também refúgio de montanha para receber grupos de trilheiros, que usam esta estrutura para preparar deliciosas refeições!

 

ATIVIDADES DISPONÍVEIS

Trilha clássica ao Soldados

Após estacionar o seu veiculo no inicio da trilha ( Propriedade do Claudir ) você inicia a caminhada que irá durar cerca de 2,5h, e tem 6km de distancia. Que te leva até o mirante clássico do Soldados do Sebold.
Você pode fazer esta caminhada indo e voltando no mesmo dia ou se preferir pode acampar.

Acesso com Veiculo 4×4

Vindo de Alfredo Wagner, existe um caminho alternativo onde se chega somente em veículos com tração 4×4 ou motos off road. Por este caminho a distancia é maior ( 24km partindo do centro de Alfredo Wagner ) e a estrada é bastante acidentada passando por diversas porteiras, que você deve ter o cuidado de sempre fecha-las.

Trilha da Base do Soldados

Uma trilha “curta e grossa” que te possibilita ter uma visão muito próxima das rochas do “Soldados” e vislumbrar a grandiosidade da Serra Geral. São menos de 2km, que contam com partes bem ingrimes e até trechos de escalaminhada!

Cânion do Rio Lajeado

A erosão causada pelos milhões de anos de água corrente formou um cenário impressionante! O cânion do rio lajeado fica bem próximo ao mirante clássico do soldados e para explora-lo você deve caminhar no leito das gélidas águas do rio lajeado!

Trilha do Mirante do Arranha-Céu

A mais nova trilha de subida ao campo dos padres está aqui! Esta trilha foi aberta em abril de 2019 e parte do Soldados subindo o ingrime vale do arranha-céu até sair em um lindo mirante que dá acesso aos campos de altitude, na divisa de Alfredo Wagner, Bom Retiro e Anitápolis. São cerca de 12km ida e volta, mas que consomem 1 dia inteiro de caminhada intensa. Esta trilha é recomendada apenas para os aventureiros mais experientes, pois o grau de dificuldade é alto.