fbpx

01/10/2018

Viemos por meio deste comunicar a todos os interessados em realizar atividades na região conhecida como SOLDADOS DO SEBOLD, em Alfredo Wagner, SC, que como forma de organizar as visitas ao local,  por decisão dos proprietários do terreno os acessos só podem ser realizados mediante contato prévio e autorização dos guias Renan Schuller e/ou Vanessa Laura Franz.

Sendo assim qualquer atividade dentro dos limites da propriedade, sem a devida autorização é considerada irregular e consequente INVASÃO DE PROPRIEDADE PARTICULAR.

​As agências de ecoturismo, guias e praticantes de trilhas interessados em realizar qualquer atividade neste local devem entrar em contato conosco através do whatsapp (48) 98419-3590 (Renan) ou (47) 98843-8693 (Vanessa) agendando com devida ANTECEDÊNCIA  a sua visita. 

Taxa única de acesso: R$25,00 por pessoa

Após o agendamento, no dia que chegar em Alfredo Wagner deverão adquirir o ticket de acesso no caixa do Restaurante Salto das Águas e entregar o termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado.

Como chegar nos Soldados?

Para se chegar ao Soldados do Sebold, partindo do centro de Alfredo Wagner, há 2 opções:

1° – 16Km de carro até o estacionamento oficial + 6km de caminhada trilha

Para isso, disponibilizamos o tracklog do centro da cidade até o estacionamento onde se inicia a caminhada, que você pode baixar clicando aqui.   ( baixe o arquivo e abra no Google Earth ou exporte para o app de GPS em seu smartphone )

Quando estiver quase chegando ao destino, passe a porteira, atravesse a ponte e estacione seu carro no gramado. É cobrado uma taxa de R$10 por carro, pagos na casa branca próximo a porteira. O local é acessível a qualquer carro e a caminhada a partir dali até os soldados leva entre 2 a 3 horas.

Partindo do local do estacionamento você deve seguir este tracklog para subir a trilha tradicional caminhando até os Soldados do Sebold.

No local está disponível 2 áreas de acampamento, o camping baixo ( com luz e banheiro ), e o camping alto ( sem estrutura ).

Como serviço opcional, está disponível aluguel de camas no Refúgio de Montanha ( 1 quarto com cama de casal, 1 quarto com 2 camas de solteiro ), consulte-nos para saber mais.

2° – 25km em veiculo 4×4 ( somente em dias de tempo seco )

Também é possível chegar até o Soldados do Sebold sem necessitar caminhar, somente em veículos 4×4, a estrada é bastante acidentada e tem trechos bastante inclinados, deve ser feito somente em dias de tempo seco, pois a estrada durante ou após chuvas fica bastante escorregadia e o risco de acidentes aumenta consideravelmente. Por motivos de segurança e conservação, o acesso em veículos 4×4 é proibido em dias de chuva, utilize a trilha neste caso.

Você pode fazer o download do tracklog com fotos das porteiras e pontos de interesse aqui ou o tracklog simples aqui

  • Somente suba de 4×4 se tiver boa experiencia em condução off road e um automóvel adequado, no local não há possibilidade de nenhum serviço de resgate e não existe sinal de celular durante todo o trajeto.

Clique aqui para acessar a pasta com todos os Tracklogs de acesso ao Soldados do Sebold 

Informação extra:

  • Também existe uma estrada de acesso pela localidade de Santa Barbara, nas encostas da serra, que no momento se encontra BLOQUEADO por decisão dos proprietários/moradores locais, tanto para veículos quanto para ciclistas e caminhantes. Infelizmente, em parte isto é uma resposta ao turismo descontrolado que vem acontecendo no local.

Estamos trabalhando para tentar reabrir este importante acesso, e pedimos que não transitem por este local até que se resolva este impasse. Siga somente as rotas que estão nos tracklogs mencionados acima.

  • Sempre faça o download prévio dos tracklogs e configure em seu aparelhos GPS antes de partir, em todo o caminho não há nenhum sinal de internet disponível.

Serviços adicionais

Colabore com a atividade turística local e contrate guias/condutores locais, além de tornar seu passeio mais seguro, condutores que moram próximo da trilha podem enriquecer sua visita com informações e histórias locais, além de você estar contribuindo para a economia local e o crescimento turístico desta região. Agende conosco sua visita conduzida por um morador local.

Também é oferecido serviços de transfer de mochilas/equipamentos, contate-nos para mais informações.

 

Quaisquer dúvidas estamos a disposição para esclarecimentos!

Att, Casal na Montanha – Turismo de Aventura

Renan Schuller – Certificado Cadastur 24.027698.96-5

Vanessa Laura Franz – Certificado Cadastur 24.02770496-4