fbpx

Muita gente já sabe o quanto o Trekking transforma a vida das pessoas. Quem ainda não fez, deve ter visto fotos ou relatos pela internet de aventureiros felizes por aí. Para muitos, isso é considerado um estilo de vida!

Aqui eu listo alguns dos vários benefícios que norteiam essa palavra tão poderosa, o TREKKING:

 

É um esporte completo:

 

Você utiliza de vários músculos e articulações em desafios de obstáculos que encontramos na trilha em diversos tipos de terreno. Ganho de resistência,  perda de calorias – e o melhor: ao ar livre

Trekking Soldados em 2018

É vida:

Você está em contato com a natureza, respirando o ar puro e descobrindo o quão bela ela é. Sente-se pequeno diante dessa perfeição e quanto necessita respeitá-la.

Trekking ao Costão do Frade 1420m

É superação:

Sua percepção muda, você descobre o quanto é capaz, o quanto consegue caminhar, por mais difícil que seja chegar no objetivo.  Sente frio, calor, vento, atravessa rios, banhados, grandes pedras. Passa por lugares espetaculares que compensa todo o esforço. Você vai aprendendo, que o importante é focar em um passo de cada vez, desfrutando do percurso e sabendo que o objetivo final será uma consequência, se não chegar lá também é aprendizado.

Trekking Choquequirao, um dos desafios mais intensos que fizemos

É quebra da rotina:

Quando você pratica trekking, esquece seus problemas do dia-a-dia. Dá um pause em sua vida corrida. Fica longe do barulho da cidade, trânsito, escritório, clientes, inseguranças enfim tudo que toma conta de sua cabeça e às vezes te deixa pra baixo, estressado. Te faz renovar as energias para voltar com todo o gás, mais focado e empolgado.

Um Café, um amor, um nascer do sol na montanha, por favor!

É valorizar a sua casa:

É bom carregar a mochila nas costas caminhando em meio às florestas, mas é muito bom estar em casa depois. Tomar aquele banho do seu chuveiro merecido, deitar na sua cama, comer na sua cozinha. Você até valoriza e agradece mais o que tem depois de passar por alguns dias de imersão na trilha.

É um mundo offline:

Você para de só ficar vendo pela internet os outros sendo felizes e vai viver também. Está conectado somente com a natureza, se sente parte dela. Em certos momentos da caminhada você se autoconhece, se permite refletir algo interessante sobre a vida, faz meditações e até se torna mais criativo. 

É compartilhar experiências: 

No trajeto você pode compartilhar e incentivar os amigos a prática também, além de fazer novas amizades. Estar com o outro fazendo o que gosta, te permite ser mais altruísta e superar seus desafios juntos. 

Trekking ao Mirante do Arranha- céu, Campo do Padres.

ENFIM, TREKKING é algo que faz você sair da zona de conforto, te torna um ser humano mais HUMANO, menos apegado ao material e te torna um contador de histórias. Particularmente eu sou uma louca por trilhas com acampamento, algo que me expande a mente e me deixa mais feliz! 

Trekking Santa Cruz, Cordilheira branca, Peru

 Ou você nunca mais vai querer fazer ou vai fazer sempre que puder! Então, se você ainda não começou, arrisque pelo menos uma vez e verás o sentimento de transformação que pode fazer na sua vida!

Bora começar uma aventura com Casal na Montanha?

Entre em contato: (47)988438693 – Vanessa, guia de turismo.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: